Sobre

Todos os anos, ao longo do mês de outubro, a grande Região Metropolitana de Belém, no Pará, é tomada por uma multidão de mais de dois milhões de fiéis. O motivo é a celebração do Círio de Nazaré, conhecido por ser uma das maiores manifestações religiosas do mundo. Entretanto, no ano de 2020, por conta da pandemia mundial do Corona vírus, o Círio não poderá realizar em sua forma plena, precisando adaptar-se as normas de distanciamento social, que surgiu a oportunidade da realização do FESTIVAL CULTURAL DE NAZARÉ.

Com encenações de teatro e dança de caráter popular, durante dois dias, o projeto terá uma estrutura montada para atender todos os requisitos de distanciamento social e proteção a saúde contra o contágio do covid-19, estipulado pelo decreto estadual e federal. O Festival, que contemplará todas classes sociais, será inteiramente gratuito e de forma HÍBRIDO, uma parte no sistema DRIVE-IN e outra parte VIRTUAL.

De forma jovem e inovadora, os espetáculos de teatro e dança serão montados de forma lúdica e interativa especialmente para o evento a fim de reviver a história de devoção à Virgem de Nazaré.